Como está a vida financeira do casal?

sábado, 22 de maio de 2010

AMOR & RESPEITO

O livro: FALAR E OUVIR – para ela amor, para ele respeito, do escritor Emerson Eggerichs lançado pela editora Mundo Cristão nos ajudou muito na compreensão de nossas diferenças em relação às expectativas que cada um de nós temos em relação ao nosso cônjuge.
Nossos olhos foram abertos para um novo modo de pensar sobre como devemos interagir e ver os papéis um do outro segundo os propósitos de Deus para o casamento, pois descobrimos que a Palavra de Deus nos orienta que esses dois princípios são importantíssimos para a manutenção e crescimento da relação a dois, como recomenda o apóstolo Paulo em Efésios 5:33:
“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo respeito”.
Á medida que Gisele e eu tivemos acesso a esses princípios e começamos a colocar em prática em nosso dia-a-dia, nosso relacionamento começou a fluir com mais naturalidade, passamos a ficar mais atentos em relação às nossas atitudes e comportamentos um com o outro, procurando demonstrar de maneira clara e aberta nossa intenção de melhorar nossa relação.
Embora esses princípios não sejam difíceis de serem entendidos, percebemos que sua aplicação prática requer um exercício de abnegação e renúncia, por se tratar de atitudes incondicionais conforme afirma Efésios 5:33, ou seja, independentemente de eu (marido) receber respeito, tenho o mandamento que devo amar minha esposa, e você (esposa) independente de estar recebendo amor de seu marido, tem o mandamento que deve respeitar o seu esposo.
Quando entramos nessa dimensão de altruísmo em relação ao nosso cônjuge estamos afirmando nosso desejo incondicional de colocar em prática à Palavra de Deus em nossas vidas com o objetivo de fortalecer nosso casamento e remover toda legalidade pertinente à nossa obrigação enquanto esposo e esposa.
É isso. Oportunidades de praticar Amor e Respeito teremos a todo o momento. Sabemos que somente conseguiremos sucesso nessa empreitada se colocarmos o Senhor Jesus em primeiro lugar em nossas vidas.
Evando

Nenhum comentário:

Postar um comentário